O município de Coari, no Amazonas (a 370 quilômetros da capital Manaus) se prepara para as comemorações do seu aniversário de 92 anos, celebrado em 2 de agosto.
A festa está repleta de atividades esportivas e um evento de artes marciais mistas que promete agitar a cidade.
No dia 29 de julho, o Centro Cultural DJ Markão será palco da 6ª edição do Coari Champions, com três disputas de cinturão. O evento contará com 12 superlutas e a presença VIP do campeão do UFC, Charles do Bronx.
O Coari Champions já um dos maiores eventos de MMA da região Norte, destacando muitos talentos e trazendo à tona a força, a determinação e o espírito esportivo que tanto é valorizado na cidade.
Nesta edição, 24 lutadores de Coari, Manaus, Manicoré, Maraã, Itacoatiara, Bahia, Goiás e Pará se enfrentarão no octógono em uma noite que promete fortes emoções.
Portanto, a tradicional programação esportiva, em comemoração ao aniversário do município, vai se estender de 25 de julho a 2 de agosto, abrangendo diversas modalidades.
As inscrições para participar estão abertas e podem ser feitas no ginásio Geraldo Granjeiro, até o próximo dia 24 de julho.
Outras modalidades
Os entusiastas do esporte terão a oportunidade de competir em Canoagem Regional, Corrida de Casquetinha, Vôlei de Areia Trio Misto, Basquete 3×3, Sinuca, Skate, Dama, Dominó, Futevôlei, Futemesa, Mountain Bike, Corrida Pedestre 02 de Agosto, FIFA 24 e Free Fire.
Também faz parte da programação esportiva, a final dos campeões da Copa Zona Rural, o 1º Coari Classic, o Rei do Tatame, o campeonato de motocross e o desafio intermunicipal (futsal, basquete, handebol e vôlei).
Leia mais
Eventos culturais
Além das competições, o aniversário de Coari será celebrado com outros eventos como a festa dos Visitantes, o esquenta do 7º Festival Cultural, Feira Agroambiental, Concurso Gastronômico, escolha da Miss & Mister Coari – 2024, Marcha para Jesus e a tradicional comemoração no Centro Cultural com as atrações nacionais Manu Bahtidão, Xand Avião, Joelma e Marília Tavares, entre outros artistas regionais e locais.
Foto: divulgação