Antônio Andrade renuncia para escapar de expulsão do Garantido

Ida Silva, vice-presidente do bumbá, que disputa presidência do boi, também pediu renúncia ao cargo

Antonio Andrade, presidente do Garantido

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 02/08/2023 às 20:27 | Atualizado em: 02/08/2023 às 20:59

Asfastado da presidência do boi-bumbá Garantido há 40 dias, Antônio Andrade acaba de formalizar seu pedido de afastamento da agremiação.

Ele estava sendo processado pelo Conselho de Ética do bumbá, poderia ser expulso da organização e perder os direitos políticos na entidade.

Assim, com a manobra, Antonio Andrade evita ser expulso do Garantido. Se isso viesse a ocorrer, seria a segunda exclusão dele do boi por denúncia de má-gestão e irregularidades em suas contas.

O agora ex-presidente do boi foi afastado da presidência do bumbá no dia 23 de junho, após chantagear o governador Wilson Lima.

Em documento, ele formalizou que só levaria o boi para a disputa com o Caprichoso, se o governo liberasse verba extra para o bumbá.

Leia mais

Antônio Andrade é afastado do boi Garantido

Chantagem: Andrade ameaça tirar Garantido da disputa do festival

Vice também renuncia

A vice-presidente do Garantido, Ida Silva, também pediu renuncia ao cargo. De fato, ela já havia perdido função do posto ainda na gestão de seu parceiro de diretoria. Isso porque ele a isolou em sua gestão. Até para representá-lo em eventos, ele escalava outra pessoa, ainda que Ida estivesse no ambiente.

Presidente-tampão

Adson Silveira, que assumiu a presidência do Garantido com o afastamento de Andrade, passar à condição de titularidade do cargo.

Ele terá um mandato de quase dois meses e sua principal missão será realizar as eleições da futura diretoria do boi.

Foto: Divulgação