Autazes: trĂªs empatados na disputa pelo voto a prefeito em 2024

O levantamento tambĂ©m apresenta a avaliaĂ§Ă£o do atual prefeito Andreson Cavalcante que estĂ¡ no segundo mandato consecutivo

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 10/07/2023 Ă s 13:25 | Atualizado em: 10/07/2023 Ă s 18:06

A empresa Perspectiva acaba de divulgar sua primeira pesquisa de intenĂ§Ă£o de voto do eleitor Ă  Prefeitura de Autazes em 2024.

Filho do ex-prefeito ThomĂ© Filho, falecido neste ano, o ex-vereador ThomĂ© Neto (PTB), o atual vice-prefeito Marcelo TupinambĂ¡ (Republicanos) e o ex-prefeito Wanderlan Sampaio (MDB) estĂ£o empatados.

Na pesquisa estimulada, em que os nomes de provĂ¡veis candidatos sĂ£o apresentados, ThomĂ© Neto tem 26,3%, TupinambĂ¡, 24,3% e o ex-prefeito Wanderlan Sampaio (MDB), com 23%.

Portanto, segundo a margem de erro, os trĂªs estĂ£o empatados. E bem distantes do segundo bloco, em que o que puxa a fila tem 6,6%. No caso, Wanderlan Ramalho, o Baixinho (PSD).

Conforme o estudo espontĂ¢neo, TupinambĂ¡ tem 10,6%, ThomĂ© Neto, 9,2%, Sampaio, 7%. Nessa modalidade, o eleitor cita o nome de quem votaria.

Leia mais

Eleições 2024: duas mulheres lideram corrida à Prefeitura de Parintins

MĂ¡rio Abrahim larga favorito Ă s eleições 2024, em Itacoatiara

AvaliaĂ§Ă£o do prefeito

No segundo mandato consecutivo, o prefeito Andreson Cavalcante (UniĂ£o Brasil) foi avaliado pelos eleitores pesquisados na intenĂ§Ă£o de voto a 2024.

De cada 10 morador de Autazes, 6 aprovam a gestĂ£o do prefeito. Ele obteve nota 57,8%.

Dados da pesquisa

A Perspectiva afirma que colheu os dados, por telefone, junto a 250 eleitores de Autazes no Ăºltimo dia 6.
A margem de erro é de 6,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%. 

Foto: DivulgaĂ§Ă£o