Autorizados concursos para 810 servidores do Ibama e ICMBio

As portarias foram publicadas na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União

Publicado em: 30/08/2024 às 10:07 | Atualizado em: 30/08/2024 às 10:07

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a realização de dois concursos que somam 810 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As portarias foram publicadas na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União. O prazo para publicação dos editais de abertura é de até seis meses.

No caso do concurso público para o Ibama, serão abertas 460 vagas, todas de nível superior. Para o cargo de analista administrativo, a portaria prevê 130 postos de trabalho. Já para o cargo de analista ambiental, serão 330 vagas.

O concurso para o ICMBio prevê a contratação de 350 pessoas. Serão 120 vagas para analista administrativo e outras 230 para analista ambiental. Todas as vagas são de nível superior.

As portarias publicadas nesta sexta não informam detalhes sobre salários e carga horária, que devem constar nos editais de abertura dos concursos públicos.

Ainda de acordo com as portarias, o prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização das provas é de dois meses.

Leia mais no G1

Leia mais

Câmara de vereadores de Manaus lança concurso a 46 dias da eleição

Foto: Reprodução