Identificado avião que caiu tentando pousar no Aeroclube de Manaus

Publicado em: 22/05/2018 às 10:26 | Atualizado em: 22/05/2018 às 11:21
Fotos e vídeos mostram enorme coluna de fumaça negra que sai das matas que ficam próximas do Aeroclube de Manaus, no bairro Flores, na zona centro-oeste da capital.
O local é o mesmo onde já se registraram outros acidentes, por trás do terreno que pertence à empresa Ramsons. Fica a cerca de dois quilômetros da cabeceira da pista do Aeroclube.
A equipe do BNC Amazonas está no local em busca de informações. Já está identificado a aeronave: é da Amazonaves Táxi Aéreo.
Minuto a minuto
Às 11h12 são informados os dados do piloto: é Clóvis Martins, de 50 anos.
Às 11h08 morador da área confirma ter visto um homem saindo correndo da aeronave com uma maleta nas mãos. No mesmo instante Conte recebia informações oficiais que o piloto está bem no hospital, sem risco de morte.
Às 11h06 o Corpo de Bombeiros, concluído o rescaldo do fogo que dominou parte da aeronave, confirmou ao BNC que não há vítima.
Às 10h58 o repórter BNC Israel Conte informa que o avião é um modelo monomotor turbo-hélice Cessna 208B, matrícula PTFLW, de 1995. Sua situação é de regularidade na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Às 10h47 um oficial do Bombeiros informa que o piloto teria sobrevivido à queda e estaria sendo atendido em hospital. Possivelmente não havia passageiros porque a aeronave saiu do aeroporto Eduardo Gomes e ia pousar no Aeroclube de Manaus.
Às 10h33 um militar do Corpo de Bombeiros fala que não sabe se há vítimas. Uma pessoa teria saído do local com um malote.
Às 10h15 o BNC já enviava vídeos e fotos da aeronave em chamas no local da queda.
Às 10h05 internauta divulgou imagem da coluna de fumaça que subia do local.
Às 9h50 chegou a informação ao Corpo de Bombeiros do acidente.
Veja fotos e vídeos produzidos agora
Leia mais
Piloto do avião postou fotos antes de decolar para o último voo
Fotos: BNC Amazonas/divulgação redes sociais