Avião do Greenpace cai em Novo Airão e uma pessoa morre

Publicado em: 17/10/2017 às 16:31 | Atualizado em: 17/10/2017 às 16:44

Uma aeronave, modelo Cessna 208 anfíbio, caiu com cinco passageiros à bordo em Anavilhanas, município de Novo Airão. O acidente aconteceu às 11h desta terça-feira, dia 17. Quatro pessoas sobreviveram e uma turista sueca veio a óbito.

No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião consta como propriedade do Greenpeace Brasil e sua situação de aeronavegabilidade está registrada como normal.

Piloto ouvido pelo BNC, que não quer se identificar,  viu as fotos já divulgadas e cogita falha humana . “As imagens mostram pouso na água com trem de pouso baixado. Neste tipo de aeronave resulta em capotamento”. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) investiga o caso.

Veja o print da consulta ao site da Anac neste dia 17 de outubro.

 

O Greenpace também emitiu uma nota. Veja na íntegra:

Nota Greenpeace

Nesta terça-feira, dia 17 de outubro de 2017, ocorreu um fato trágico com o avião do Greenpeace. Neste momento, estamos concentrando todos os nossos esforços em prestar assistência às vítimas e suas famílias e também em colaborar com os órgãos competentes que estão investigando o fato. Haviam 5 pessoas `a bordo, com uma vitima fatal. Teremos uma nota com mais informação o mais breve possível. O Greenpeace está em luto.