Azul suspende voos para Tefé e Tabatinga por causa do coronavírus

Tabatinga já registrou três casos confirmados de coronavírus e uma morte

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 14/04/2020 às 12:04 | Atualizado em: 14/04/2020 às 12:04

A Azul Linhas Aéreas suspendeu os quatro voos semanais que mantinha em operação de Manaus para Tefé e Tabatinga, na fronteira.

As viagens ficarão suspensas de 17 de abril a 4 de maio. Isso acontece em decorrência da contaminação do novo coronavírus (Covid-19) no interior do Estado.

Tefé ainda não tem casos registrados pela Vigilância Sanitária do Estado. Mas Tabatinga já possui três casos, com um óbito.

A informação da suspensão dos voos foi dada pelo deputado federal Átila Lins (Progressistas).

Foi que articulou, em Brasília, com a participação do Governo do Estado, reunião com representantes da Azul e da Agencia Nacional de Aviação (ANAC) e Secretaria de Aviação Civil (SAC) para tratar do assunto.

 

Provocação

Átila informou que atendeu a um pedido do prefeito de Tefé, Normando Bessa, do presidente da Câmara, vereador João Paulo, e do prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy, e do presidente da Câmara local, Paulo Bardales, com o propósito de conter o avanço do coronavírus nesses municípios.

Membros do comitê gestor de crise, em Tefé, acreditam que com a suspensão dos voos, o controle de pessoas que diariamente chegam no município, será mais efetivo.

A suspensão dos voos e a proibição do desembarque de passageiros, nos portos de Tefé, estão entre as medidas tomadas, em reunião realizada pelo comitê, no domingo, 12, após o anúncio do segundo caso de Covid-19 no município.

Os mesmos argumentos foram apresentados pela prefeitura de Tabatinga para suspensão dos voos para aquela localidade, com um agravante, Tabatinga fica na fronteira  Brasil, Colômbia e Peru.

 

Foto: Reprodução/Internet