Balbina Mestrinho ganha mais leitos para bebês que saem da UTI

Publicado em: 20/03/2018 às 19:16 | Atualizado em: 20/03/2018 às 19:16
Como parte do processo de revitalização da maternidade Balbina Mestrinho, a Secretaria de Saúde (Susam) ampliou de dez para 16 o número de leitos da unidade de cuidado intermediário neonatal.
De acordo com a diretora da maternidade, Rafaela Faria, esses leitos estavam desativados desde 2013, por problemas na estrutura física do prédio. A unidade é para bebês prematuros que estão saindo da UTI .
A maternidade realiza, em média, 480 partos por mês e é uma das 13 unidades de saúde que estão sendo contempladas no projeto de revitalização e recuperação do Governo do Amazonas.
Segundo o titular da Susam, Francisco Deodato, inicialmente foram feitas obras emergenciais no telhado, que impedia a ativação dos leitos, e na rede elétrica.
Rafaela disse que a próxima etapa inclui pintura e conserto da fachada e outras melhorias na unidade. “A revitalização está sendo realizada sem interferir no atendimento, que segue normalmente durante 24 horas”, afirmou.
Pacote
Além da Balbina Mestrinho, fazem parte do pacote de obras de revitalização as maternidades Ana Braga e Dona Lindu.
Foto: Divulgação/Secom