Beto confirma doação a Nicolau da Samel e repudia intenções de A Crítica
Presidente do grupo empresarial Samel viu jocosidade do jornal ao noticiar ato legal, o que não fez em ações para salvar vidas na crise do coronavírus

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 03/10/2020 às 19:36 | Atualizado em: 03/10/2020 às 19:36
O presidente do grupo empresarial de saúde Samel, Luís Alberto Nicolau, conhecido por Beto, repudiou a forma como o jornal A Crítica tratou doação que fez à campanha do irmão Ricardo Nicolau (PSD) a prefeito de Manaus.
Beto (na foto, à dir.) divulgou uma nota pública para esclarecer alguns pontos nas intenções do jornal ao dar destaque “de forma jocosa” a um ato legal.
Conforme o empresário, o dinheiro doado é fruto de trabalho e fará o quanto a legislação eleitoral permitir.
De acordo com Beto, o Nicolau da Samel é o único entre os candidatos que pode dar uma gestão competente a Manaus.
E afirma que a campanha do irmão (na foto, à esq.) não vai aceitar dinheiro de caixa dois, de empreiteiros e nem interesse em manter contrato com governos.
Leia mais
Nicolau quer criar primeiro hospital municipal de Manaus
Questionamentos
Conforme a nota, Beto viu intenções camufladas na manchete de primeira página de A Crítica deste sábado (3).
E, dessa maneira, fez alguns questionamentos para alertar o eleitor.
O primeiro é por que o jornal não deu o mesmo destaque à doação de R$ 1 milhão ao hospital de campanha de Manaus. Esse valor, segundo Beto, foi o inicial para montagem da unidade emergencial.
O segundo questionamento é também o porquê de o jornal em processo falimentar não estampou na primeira página os quase R$ 5 milhões para manter o hospital funcionando por mais de dois meses.
Tais ações humanitárias, explicou Beto, foram responsáveis por salvar mais de 2 mil vidas. E isso durante o período mais duro da pandemia do coronavírus na capital.
“Eu respondo o porquê. Porque ajudar o próximo sem interesses não gera notícia”, escreveu o empresário.
Leia mais
Presidente da Samel diz que Manaus vive situação diferente de abril
“Vanessa” latina
Aproveitando a oportunidade, o presidente do grupo Samel anunciou uma novidade. A famosa “cápsula Vanessa”, depois de conquistar o Brasil, espalha seu sucesso no exterior.
A importante ferramenta de ventilação não invasiva agora vai colaborar com a saúde na Colômbia. No Amazonas, até hoje a cápsula ajuda a salvar centenas de vidas. O método exclusivo de tratamento foi criado pela Samel para tratar os pacientes da covid-19,
A Bolívia, portanto, foi o primeiro país a recorrer ao apoio da empresa amazonense.
De acordo com Beto, toda essa ajuda humanitária, assim como na montagem do hospital de campanha de Roraima, é a custo zero.
Leia mais
Planos de Saúde Samel inauguram novo Centro Médico no Shopping São José
Confira a nota, na íntegra:
Foto: BNC Amazonas