‘Boilevard aonde o povo está’ ensaia na balsa amarela da Manaus Moderna

O projeto “Boilevard aonde o povo está” tem a finalidade de levar o boi-bumbá para vários pontos turísticos da capital amazonense

'Boilevard aonde o povo está' ensaia na balsa amarela da Manaus Moderna

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 16/05/2024 às 14:13 | Atualizado em: 16/05/2024 às 14:13

A balsa amarela do porto da Manaus Moderna, atrás do mercado Adolpho Lisboa, na zona portuária da capital, recebe o projeto “Boilevard aonde o povo está” neste sábado, dia 18 de maio.

O ensaio itinerante será de 11h às 12h30 e, na oportunidade, será gravado o video oficial que vai para as redes sociais da associação folclórica do Boulevard Álvaro Maia e divulgado para a imprensa.

Cunhã-Poranga, rainha da floresta, pajé, sinhazinha da fazenda, Catirina, Pai Francisco e gazumbá, a ritmada, com 100 componentes sob o comando do mestre Iron Maciel, um grupo de dança coordenado pelo professor Michel e, claro, o próprio Boilevard, a razão maior da festança, vão estar presentes no ensaio.

O projeto “Boilevard aonde o povo está” tem a finalidade de levar o boi-bumbá para vários pontos turísticos da capital amazonense e manter viva a chama dessa importante brincadeira popular.

Após o ensaio de sábado, o boi voltará a se apresentar em data e horário a ser divulgada posteriormente pela organização.

A apoteose do período bovino do Boilevard acontecerá dia 23 de junho, no boulevard Álvaro Maia, com o Grande Arraial do Boilevard, com danças folclóricas (cirandas e quadrilhas), um boi-bumbá convidado de Manaus; forró pé de serra, e o levantador de toadas David Assayag.

Leia mais

Banda de carnaval de Manaus resgata boi de rua com ‘Boilevard’

O tema é o amor

O tema propriamente dito “Boilevard, meu boi de rua, canta o amor, é formosura”, o bumbá sensação de Manaus promete apaixonar o público durante os festejos juninos de Santo Antônio, São Pedro e São João.

A toada-tema oficial deste ano é composta por Paulo Onça e Mulher do Samba e interpretada por David Assayag, a “Voz da Amazônia”.

“Os versos da toada definem o amor como vida e esperança e do quão inspirador é amar. Na verdade o amor pela nossa cultura, pela nossa terra é a grande inspiração e razão de ser do Boilevard que é livre, democrático e acessível a todos. Vamos juntos brincar de boi no Boulevard que possui a maior banda de rua do carnaval do norte do Brasil e agora resgata o boi de volta às ruas de Manaus.

Leia mais

Faça parte

Portanto, se você quiser fazer parte do Boilevard, basta entrar em contato com a organização via conta oficial da banda do Boulevard no Facebook.

Toada-tema

“Boilevard, meu boi de rua
canta o amor, é formosura”

Autores: Paulo Onça e Mulher do Samba
Intérprete: David Assayag

O amor é vida, é esperança.
No esplendor do teu olhar uma lembrança.
Você chega irradia a sua luz.
Estar contigo me alegra, me seduz.

Vem, amor, amor, vem me amar.
Vem dançar comigo, vem brincar.
Na levada do meu boi
a paixão vai ressoar (ecoar).

Boilevard, meu boi de rua
canta o amor, é formosura
arrastando a multidão.
De Manaus pro Amazonas
resgatando a tradição.

Foto: divulgação