Bolsonaro gastou R$ 536 mil com motociata em Manaus

A conta paga com dinheiro público inclui gastos do cartão corporativo, que o governo mantém em sigilo, diárias e passagens aéreas

Bolsonaro

Ferreira Gabriel

Publicado em: 29/09/2022 às 13:01 | Atualizado em: 29/09/2022 às 13:01

O Planalto gastou R$ 536 mil com a motociata feita pelo presidente Jair Bolsonaro, no mês de junho, em Manaus.

No Amazonas, Bolsonaro ignorou a comoção internacional gerada pelo desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

A conta paga com dinheiro público inclui gastos do cartão corporativo, que o governo mantém em sigilo, diárias e passagens aéreas. As despesas reais são maiores, porque ainda estão sendo registrados pela Presidência.

Naquele 18 de junho, Bolsonaro ignorou o desaparecimento de Dom e Bruno no Amazonas, como vinha fazendo até então.

Poucas horas antes do ato eleitoral, um laudo da Polícia Federal confirmou que os dois profissionais foram mortos com quatro tiros de munição de caça. Como de praxe, o presidente andou de moto sem capacete, infração de trânsito gravíssima.

Os documentos foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, depois de o Planalto se recusar a fornecer as informações públicas por três vezes.

Leia mais na coluna de Guillherme Amado no Metropoles

Leia mais

TSE chama de falsas e mentirosas ilações do PL de Bolsonaro

Foto: Cleber Caetano/ PR