BR-319 está no PAC de Lula, mas será tratada à parte, diz governador
De acordo com Lima, há esperança quanto às obras, apesar dos entraves para o licenciamento ambiental, "mas que são superáveis"

Gabriel Ferreira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/03/2024 às 13:35 | Atualizado em: 08/03/2024 às 13:35
O governador do Amazonas, Wilson Lima, deu detalhes hoje (8) sobre os trâmites para obras de pavimentação da BR-319, sobretudo no trecho do meio, de cerca de 400 quilômetros.
Ao falar com a imprensa no lançamento da construção da Casa da Mulher Brasileira no Amazonas, Lima disse que a orientação recebida do governo federal sobre a rodovia é que a obra “está no PAC, mas será tratada à parte”.
“Esta sendo tratada em separado por conta das questões ambientais que envolvem ela [a BR-319]”, disse.
De acordo com Lima, há esperança quanto às obras, apesar dos entraves para o licenciamento ambiental, “mas que são superáveis”.
Uma rodovia-parque, por exemplo, é um dos caminhos para a viabilização desse polêmico empreendimento, conforme o governador.
Leia mais
Sem BR-319, Amazonas vai receber 154 obras do novo PAC
Foto: BNC Amazonas