A procura pelo ingresso para os shows da Festa dos Visitantes, evento do Festival Folclórico de Parintins, começou hoje (27) com borra, no linguajar caboclês do amazonense. Fila se formou desde as primeiras horas desta terça-feira na porta da escola estadual São José Operário.
Como resultado, o público esperado é de cerca de 17 mil.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, “na terça e quarta-feira, a gente entrega algo de 4.200, em cada dia, e o restante na quinta-feira, quando acontece a festa no Bumbódromo”.
O ingresso, em forma de pulseira, é obtido sob troca por dois itens alimentícios, não perecíveis, ou um quilo de alimento.
A ação é do Governo do Amazonas, via parceria entre as secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Assistência Social, e vai até às 14h de quinta-feira (29), dia da festa.
Leia mais
É bom saber
Dessa forma para cada doação, um CPF é cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso, que tem cores distintas, indicando os setores disponíveis no Bumbódromo: pista (arena), galera do Caprichoso, galera do Garantido e cadeiras laterais.
Crianças a partir de 10 anos podem participar da festa acompanhadas pelos pais ou responsáveis. No momento da troca dos alimentos, devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identificação com foto dos menores. Além disso, RG e CPF dos pais ou responsáveis.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Selma Melo, em menos de uma hora, 500 pulseiras foram trocadas por alimentos. Ela ressalta ainda que, no site da Seas, está disponível o edital de credenciamento das organizações sociais para o recebimento das doações.
Na segunda-feira, foi lançado o edital de credenciamento para as organizações que têm que ser da cidade de Parintins. Elas têm que trabalhar com assistência social, porque esses alimentos vão ser doados para essas instituições e, depois, vão entregar esses alimentos para famílias em vulnerabilidade social .
Foto: Márcio James/Secom