Caprichoso: tudo pronto e ensaiado com galera para busca do tricampeonato
Boi da turma azulada ajustou som, instrumentos e dinâmica da apresentação.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/06/2024 às 17:59 | Atualizado em: 26/06/2024 às 18:12
Na noite deste dia 25 de junho, o boi-bumbá Caprichoso e sua galera fizeram no bumbódromo o ensaio final para os três dias de disputa com o Garantido para garantir o tricampeonato no 57º festival de Parintins.
Os três dias de disputa na arena são 28, 29 e 30 de junho. Nas duas primeiras noites, o Caprichoso se apresenta em segundo. Só na terceira noite é que o boi abre a apresentação.
O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, disse que o ensaio com a galera é um momento de integração.
“Fizemos um ensaio muito importante para preparar essa festa para a nossa galera. É o momento de integração e de entregar à nossa torcida tudo aquilo que foi pensado, planejado ao longo de muitos meses”.
Rossy lembrou ainda que o ensaio com a galera serve, também, para carregar as baterias da torcida.
“É energizar a nossa galera para ela devolver esse combustível, essa energia, aos nossos itens, tanto coletivos quanto individuais, essa vibração positiva para que nós possamos fazer na arena crescer ainda mais o espetáculo”.
No meio da galera, cheia de energia, Ana Paula Neves está pela segunda vez em Parintins.



Nasceu em Manaus, mas mora em São Paulo, e se tornou torcedora do Caprichoso.
“É muito legal [o ensaio]. É claro que não é a mesma emoção do dia da apresentação, mas é muito emocionante, traz uma alegria, a galera, todo mundo junto ali, aquele calor que só a gente tem, é muito legal”,.
Ao contrário de Ana Paula, que nasceu em Manaus e foi morar em São Paulo, o músico e youtuber Cícero Antônio nasceu em São Paulo e veio morar na Amazônia.
“Vou participar do auto do boi, especialmente do Malúù Dúdú. Nasci e me criei em São Paulo, capital. Me naturalizei na Bahia, vivi por 25 anos lá, me tornando uma liderança negra. Estou há 14 anos morando no Amazonas, dez em Parintins”.
Leia mais
Boi de Rua: Caprichoso dança para primeiro presidente e mãe de Portilho
Fotos: Marcely Gomes/Secom