Carnaboi tem 30 atrações de Caprichoso e Garantido em dois dias de festa

O evento do Governo do Estado tem esquenta de 5 a 7 e a festa gratuita é nos dias 9 e 10

Ferreira Gabriel

Publicado em: 01/02/2024 às 18:26 | Atualizado em: 01/02/2024 às 18:26

A SEC (Secretaria de Cultura e Economia Criativa) anunciou hoje (1º) a programação do Carnaboi, que neste ano terá como atração principal 30 artistas dos bois Caprichoso e Garantido.

O evento do Governo do Estado será nos dias 9 e 10, no centro de convenções Studio 5.

O Carnaboi é evento do calendário cultural de Manaus há 20 anos, durante o período de carnaval. Pela primeira vez não será realizado no sambódromo.

O secretário Marcos Apolo Muniz disse que o Carnaboi é uma tradição e marca o início da programação das festas que vão culminar com o Festival Folclórico de Parintins.

“O Carnaboi dá boas-vindas à folia bovina e precede uma série de ações, como os ensaios dos bumbás, aos sábados, no sambódromo, além dos eventos que vão movimentar a ilha Tupinambarana, no período que antecede e durante o festival”.

Conforme o secretário, os esquentas do Carnaboi, das 19h às 23h30, terão programação intensa de shows com artistas do circuito. Além disso, haverá venda de produtos e gastronomia.

No dia 9, os shows do Carnaboi, das 19h à 1h50 e, no dia 10, das 19h às 2h25.

Além da marujada e da batucada, as baterias de Caprichoso e Garantido, na primeira noite se apresentam, pelo lado vermelho, Sebastião Júnior, Edilson Santana, Márcia Siqueira, Tony Medeiros e Carlinhos do Boi. E do boi azul, Patrick Araujo, Júnior Paulain, Arlindo Neto. Canto da Mata e Mara Lima.

Na noite seguinte, as atrações mais aguardadas são David Assayag, Israel Paulain, Leonardo Castelo, PA Chaves, Carlos Batata, Prince do Boi; Edmundo Oran, Fabiano Neves, Klinger Jr e Paulinho Viana.

A programação completa dos shows que antecedem e encerram os esquentas e do Carnaboi pode ser acompanhada pelas redes sociais @culturadoam.

Leia mais

Carnailha: prefeitura faz Feirão dos Blocos e escolhe realeza

Foto: Secom/divulgação