Casal é preso por abrigar 2º suspeito da morte do delegado Aldeney Goes

O segundo suspeito conseguiu evadir do local e desde então, os policiais seguem em diligências para prendê-lo.

Casal é preso por abrigar 2º suspeito da morte do delegado do Aldeney Goes

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 03/11/2022 às 15:03 | Atualizado em: 07/11/2022 às 10:52

Um casal foi preso na tarde de ontem (20, em Araguaína (TO), por abrigar o segundo suspeito envolvido na morte do delegado amazonense Aldeney Goes Alves (foto).

O assassinato aconteceu na última sexta-feira, 28, dentro de uma farmácia em Belém (PA), cidade onde passava férias com a família.

A prisão foi feita Polícia Civil de Tocantins, por meio das equipes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – 3ª DEIC de Araguaína, da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – 2ª DHPP de Araguaína e da 27ª Delegacia de Polícia de Araguaína.

A ação ocorreu a partir de informações repassadas pelas Polícias Civil do Pará e do Amazonas.

Dessa forma, os policiais chegaram até a residência do casal, no Setor Universitário. Isso após receberem a informação de que o homem e a mulher estariam abrigando o suspeito. Ele tem um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça paraense.

Assim que a guarnição se aproximou da residência, o fugitivo notou a presença da polícia e se evadiu pelos fundos. Ao adentrarmos a residência, nós constatamos que de fato o casal estava dando abrigo ao fugitivo. Constatamos que não havia nenhum tipo de vínculo familiar  ou de amizade entre o suspeito e o casal, e que esse apoio estava sendo prestado por eles, tão somente devido ao vínculo criminoso, pelo fato deles pertencerem a mesma organização criminosa, informou o delegado titular da 3ª DEIC de Araguaína, Romeu Fernandes.

Assim, o casal foi detido e conduzido até a delegacia, onde foram lavrados os autos de prisão.

“Diante dos elementos que nós tínhamos, do pertencimento desse casal a essa facção somado ao fato deles terem prestado esse auxílio a um fugitivo da justiça.

O casal, portanto, foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa e favorecimento pessoal”, informou o delegado.

Então, após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Já a mulher para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde está aguardando vaga no sistema prisional feminino.

Desse modo, as equipes das Polícias Civil do Tocantins, Pará e Amazonas seguem em diligências para capturar o segundo envolvido no crime de latrocínio que vitimou o delegado Aldeney Goes Alves.

Leia mais

Imagens mostram dupla matando delegado amazonense da PC em Belém

Outro envolvido

A princípio, no último domingo, 30, o outro envolvido foi capturado durante ação conjunta das polícias dos três estados. O suspeito foi preso em Araguaína, durante uma abordagem a um ônibus vindo de Marabá (PA).

Dessa maneira, ele foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e após conduzido para Belém (PA).

Contudo, o segundo suspeito conseguiu evadir do local e desde então, os policiais seguem em diligências para prendê-lo.

Com informações de Vania Machado/Ascom – Governo do Tocantins.

Foto: Erlon Rodrigues e Mayara Viana/PC-AM