Choque de ordem no centro de Manaus cria guerra de narrativas
Vereador e dirigente lojista travam disputa pela paternidade da ação da prefeitura

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 06/08/2025 às 13:09 | Atualizado em: 06/08/2025 às 13:09
O vereador Ubirajara Rosses do Nascimento Junior, conhecido como coronel Rosses (PL), e o presidente da CDL (Clube de Dirigentes Lojistas), Ralph Assayag, travam desde segunda-feira (4 de agosto) uma guerra pela paternidade da ação “Mutirão no centro”, que a prefeitura realiza na zona sul de Manaus.
Essa guerra pode ser conferida nos vídeos abaixo, postados em rede social:
Leia mais
Vinte e cinco viciados aceitam deixar a Cracolândia de Manaus
Ruas reabertas a veículos
A Prefeitura de Manaus iniciou neste dia 6 de agosto a reabertura de ruas do centro, como Guilherme Moreira e Marcílio Dias, liberando o tráfego de veículos após anos destinadas exclusivamente a pedestres.
A medida faz parte do “Mutirão no centro”, que prevê pavimentação, melhorias na drenagem, troca da iluminação e reorganização urbana nos próximos 90 dias.
A iniciativa, autorizada pelo Iphan e construída em diálogo com lojistas e camelôs, visa revitalizar a área, melhorar o acesso ao comércio e aquecer a economia. Um sistema binário será implantado para organizar o trânsito, com novas sinalizações e espaços compartilhados entre veículos e pedestres.
Segundo o vice-prefeito e secretário de obras Renato Magalhães Júnior, a ação marca um novo ciclo para o centro de Manaus, com foco na mobilidade, segurança e dinamismo comercial.
Fotos: Reprodução/Vídeos