A chuva da noite em imagens do drama vivido pelos moradores de Manaus

Publicado em: 28/09/2019 às 10:47 | Atualizado em: 28/09/2019 às 10:47
A manhã deste sábado, dia 28, foi de muito trabalho para boa parte dos moradores de Manaus que a noite toda penou com a, provavelmente, maior chuva deste verão amazonense.
O dia hoje amanheceu nublado, acenando com a possibilidade de mais chuva. Por volta de 9h30, a temperatura era de 27°.
Em todas as zonas da cidade foram registrados alagamentos, desabamentos e muita gente se queixando que sequer conseguiu dormir.
Confira vídeos e fotografias divulgadas pelos leitores em redes sociais
No bairro Nova Cidade, na zona norte da capital, moradores de uma invasão vibraram quando a cobertura de um posto de combustível veio abaixo.
No centro de Manaus, zona sul, a avenida Getúlio Vargas, principal via de escoamento do trânsito, por volta de 20h30 era um rio, com veículos no “prego” e sacos de lixo boiando.
Moradora da comunidade da Sharp, na zona leste, narrou o drama vivido pelos residentes às 21h da sexta-feira.
Até uma viatura da Polícia Militar foi vítima do aguaceiro e por pouco não ficou totalmente coberta na principal via do bairro da Betânia, a avenida Adalberto Vale, na zona sul.
O bairro de Petrópolis, nessa região, foi onde moradores sofreram mais. Com alagamentos em vários pontos, pelo transbordamento de igarapés, uma casa acabou sendo arrastada pela correnteza.
Na zona oeste, uma casa no bairro Vila da Prata simbolizou a tristeza vivida por uma família, com seus pertences todos prejudicados pelas águas.
Não foram só as moradias das regiões periféricas da cidade que tiveram prejuízo com a invasão das águas. Na região centro-sul, na Chapada, um grande shopping mobilizou funcionários para desalagar setores do prédio. Moradores do bairro União também ficaram no alagado.
O drama também foi vivido pelos moradores do bairro Alvorada, na zona centro-oeste.
Fotos: Divulgação/redes sociais