Cine Casarão faz mostra de filmes peruanos em Manaus

Ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram.

Cine Casarão faz mostra de filmes peruanos em Manaus

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 17/11/2022 às 11:32 | Atualizado em: 17/11/2022 às 11:32

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, está fazendo a mostra de filmes peruanos em Manaus.

Dessa maneira, nesta quinta-feira (17) serão exibidos ‘Pacificum – O Retorno ao Oceano’ (Peru), às 17h30 e ‘Seca’ (Itália), às 19h.

Por exemplo, ‘Pacificum’ é um documentário que estuda a história, o desenvolvimento, a fauna e a flora da costa peruana.

Um paleontólogo, um especialista em planejamento urbano pré-hispânico, um biólogo marinho e um especialista em ecoturismo combinam seus conhecimentos com imagens espetaculares.

Já em ‘Seca’, não chove em Roma há 3 anos e a falta d’água distorce as regras e os hábitos.

Ou seja, na cidade que morre de sede e proibições, move-se um coro de personagens, jovens e velhos, marginalizados e bem-sucedidos, vítimas e aproveitadores.

Portanto, os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Leia mais no Segundo A Segundo.

Leia mais

Festival de cinema em Parintins premia melhor cosplay

Foto: Casarão das Ideias/divulgação