Cirurgião contesta denúncia de uso de material duvidoso em hospitais

formatura

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 08/03/2018 às 07:35 | Atualizado em: 08/03/2018 às 07:35

A denúncia feita por médico de que hospitais como Check-Up e Adventista de Manaus estariam comprando material de um único fornecedor, em pacotes que ferem o princípio de concorrência de mercado, foi contestada nesta quarta, dia 7, pelo médico cirurgião cardiologista Silas Avelar Júnior.

Conceituado médico cirurgião cardiovascular, alvo de elevados elogios de pacientes por sua competência profissional, afirmou ao BNC que atua nos dois hospitais citados e desconhece totalmente a situação denunciada.

Particularmente, Silas queria se referir ao material “bastante específico” de sua área de atuação, como stents, válvulas cardíacas e marca-passos, citados pelo denunciante. Isso o deixou preocupado, “foi uma surpresa”, disse.

O cirurgião afirma que nunca ouviu falar sobre isso e que no caso das válvulas, os hospitais trabalham com as melhores marcas.

Segundo ele, raios-X em pacientes com essas válvulas podem comprovar o que está dizendo.

Quanto a fornecedores, Silas afirma que há, no mínimo, dois em cada orçamento feito para aquisição de produtos de qualidade. Na maioria das vezes, assegura, são três locais aptos a vender material aos hospitais.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/medico-denuncia-hospitais-manaus/

Foto: Reprodução/Veja