CMM intensifica projetos e delibera proposta orçamentária para 2021

Joelson Silva destacou que houve um crescimento no número de projetos apresentados, em relação ao ano passado, apesar do problema de saúde pública, provocado pela pandemia do coronavírus

Publicado em: 17/11/2020 às 19:28 | Atualizado em: 17/11/2020 às 19:40

A pouco mais de 30 dias para o encerramento do ano legislativo, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou a intensificar as análises de projetos feitas pelas comissões técnicas, com o objetivo de agilizar as discussões e votar as matérias que tramitam na Casa.

Conforme informou o presidente Joelson Silva (Patriota), a meta é zerar a pauta, nem que, para isso, os trabalhos parlamentares cheguem próximos à semana do Natal.

Nesta terça-feira (17), os vereadores deliberaram o Projeto de Lei 322/2020, de autoria do Executivo Municipal, que estima a Receita e fixa a Despesa para o exercício financeiro de 2021.

A matéria seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), com o Projeto de Lei 323/2020, capeado pela Mensagem 046/2020, que altera a Lei 2.294, de 3 de janeiro de 2018 e institui o Plano Plurianual de Manaus para o período de 2018 a 2021.

Momentos antes da sessão plenária começar, Joelson informou que haverá um esforço conjunto dos vereadores para que todos os procedimentos sejam cumpridos, a exemplo do que ocorreu no período da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Teremos que ter muita tranquilidade e serenidade, para votar esse orçamento e poder dar viabilidade administrativa ao próximo prefeito”, justificou o vereador.

 

Crescimento

O parlamentar lembrou que houve um crescimento no número de projetos apresentados, em relação ao ano passado, apesar do problema de saúde pública, provocado pela pandemia.

“Durante a pandemia, mesmo com todas as dificuldades, fizemos a nossa parte. Conseguimos dar celeridade a muitos projetos, não ficou nenhuma pendência no período. Todos os que chegaram em regime de urgência foram votados”, explicou Joelson.

 

Leia mais

Câmara Municipal de Manaus tem renovação em mais de 50%

 

 

Foto: Divulgação