Vigilância sanitária de Coari ganha reforço para combater o Aedes Aegypti

Publicado em: 26/11/2018 às 17:59 | Atualizado em: 26/11/2018 às 18:01
A vigilância sanitária de Coari recebeu novos equipamentos para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Dois microscópios, um barco de 6m com motor, uma motocicleta e mais cinco bombas pulverizadoras chegaram ao município pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM).
Conforme a vice-prefeita e deputada estadual eleita, Dra. Mayara Pinheiro (PP), os equipamentos são fundamentais para reforçar as ações que virão nos próximos dias.
“O período chuvoso já está as portas e com ele o aumento de pontos que podem servir de criadouro para o Aedes Aegypti. Em parceria com o governo do Amazonas estamos nos preparando para esse combate”, afirmou Mayara.
Atenção total
Os números de casos relacionados ao mosquito tem caído nos últimos meses, mas para Bernardino Albuquerque, diretor-presidente da FVS/AM, o Amazonas não pode se descuidar.
“Os números são animadores e mostram o resultado de nosso trabalho. Mas isto não significa que devemos nos descuidar. Devemos manter a contínua atenção com as ações de controle do mosquito, semanalmente, adotando a estratégia de verificação de depósitos que sirvam de criadouros do mosquito. Se cada um fizer sua parte, vamos manter a tendência de queda e, cada vez mais, evitar os riscos dessas doenças voltarem com força”, destacou.
*Com foto e informações da assessoria de imprensa.