Coari na Copa transforma praça do Pôr do Sol em cenário de festa

A praça Pôr do Sol tinha decoração inspirada nas cores do Brasil, iluminação especial e espaços preparados para receber o público com conforto e segurança

Coari na Copa transforma praça do Pôr do Sol em cenário de festa

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 15/06/2026 às 14:12 | Atualizado em: 15/06/2026 às 14:12

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 foi marcada por uma grande celebração popular em Coari, no sábado (13 de junho).

Promovido pela prefeitura, o evento “Coari na Copa” transformou o anfiteatro da praça do Pôr do Sol em um verdadeiro cenário de copa do mundo.

No local, estavam reunidas centenas de torcedores em uma programação que uniu esporte, cultura, entretenimento e lazer para toda a família.

A praça Pôr do Sol tinha decoração inspirada nas cores do Brasil, iluminação especial e espaços preparados para receber o público com conforto e segurança.

A programação teve início no começo da tarde, com apresentações de artistas locais, grupos de dança e das candidatas do concurso Musa da Copa 2026.

Em seguida, a transmissão ao vivo da partida entre Brasil e Marrocos em um telão de LED instalado no anfiteatro. Mesmo com o empate no placar, a torcida manteve o entusiasmo do início ao fim, vibrando a cada lance da Seleção Brasileira.

Pós-jogo

Após o jogo, a festa continuou com apresentações musicais de bandas locais, garantindo animação e encerrando a noite em clima de confraternização.

O estudante Leandro Gabriel avaliou a estreia da Seleção Brasileira e também elogiou a decoração do espaço.

“Eu achei que o Brasil tem muito mais time que o Marrocos. Foi um vacilo mesmo, porque a Seleção tinha muitas chances de ganhar, mas o placar ficou no empate e está bom. Sobre o Coari na Copa, eu achei top. A ornamentação que fizeram aqui na praça ficou excelente. Se tiver de novo, com certeza virei assistir”, afirmou.

O servidor público Wallacy Júnior da Silva também ressaltou a iniciativa da gestão municipal.

“Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa de ornamentar toda a Praça do Pôr do Sol. Isso ajuda a trazer o público para a nossa cidade e mostra o compromisso que a gestão tem com a nossa população. Sobre a partida, o Brasil jogou muito. A nossa Seleção entrou um pouco nervosa no início, mas voltou para o segundo tempo bem mais focada”, comentou.

Integração com a população

Para o maestro Ney Sousa, a programação proporcionou um momento de integração com a população.

“A praça está muito bonita e bem decorada. Parabéns pela iniciativa. Foi uma programação que reuniu muitas pessoas e trouxe mais alegria para a nossa cidade. Espero que nos próximos jogos a população participe novamente”, destacou.

Com ampla participação popular e uma estrutura aprovada pelos torcedores, o Coari na Copa reforça o compromisso da prefeitura em promover eventos que valorizam a cultura, o esporte e a convivência entre as famílias.

A programação continuará nos próximos jogos da Seleção Brasileira, reunindo novamente os torcedores em um ambiente de lazer, integração e animação.

Leia mais

Coari é sede de jogo inédito da Copa do Brasil de Futsal

Fotos: divulgação