Como macacos fogem do calor escaldante de Manaus. Veja vĂ­deos!

Em Manaus, funcionĂ¡rios do Inpa registraram macacos procurando a sombra das instalações e o frescor do piso para fugir do calor intenso

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 11/10/2023 Ă s 17:51 | Atualizado em: 11/10/2023 Ă s 17:51

A temperatura nos termĂ´metros e registrada pelos serviços de meteorologia fica na casa dos 39 graus Celsius, mas a sensaĂ§Ă£o para a populaĂ§Ă£o de Manaus, em qualquer parte da cidade, Ă© de que o calor eleva para alĂ©m dos 40 graus.

E nĂ£o Ă© sĂ³ o ser humano que estĂ¡ sofrendo com o severo verĂ£o amazonense. A estiagem da seca dos rios, lagos, igarapĂ©s, com queimadas e fumaça que cobre as cidades, alĂ©m da absoluta falta de chuva, tambĂ©m impõe um cenĂ¡rio difĂ­cil para os animais. Sobretudo, os aquĂ¡ticos. É alta a mortandade de peixes e botos no interior do Amazonas.

Em Manaus, funcionĂ¡rios do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da AmazĂ´nia) registraram macacos procurando a sombra das instalações e o frescor do piso para fugir do calor intenso do bosque que cerca o Ă³rgĂ£o.

Trata-se, portanto, de uma bastante simbĂ³lica do que estĂ¡ vivendo hoje o habitante da capital, seja o homem, seja os animais.

Veja nos vĂ­deos

Leia mais

Fumaça de queimadas invade Manaus e UEA e Ufam suspendem aulas

Foto: reproduĂ§Ă£o/vĂ­deos