O controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, participa de reuniões sobre análise de custo ao longo do ciclo de vida, acordos, parcerias público-privadas, planejamento de aquisições, gestão contratual e desenvolvimento de especificações técnicas, a convite da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA).

O encontro reúne especialistas em contratações públicas dos vários níveis de governo: local, estadual e federal dos Estados Unidos. A atividade é financiada pela USTDA e realizada em parceria com a Rede Nacional de Compras Públicas e com o Ministério da Economia.

O treinamento se estende até o próximo dia 13 de junho, em Washington, Nova Iorque e Austin, no Texas.

 

Leia mais 

“O estado aprendeu pouco com a Maus Caminhos”, diz controlador

 

Banco Mundial

Em Washington, o controlador-geral também participa de reuniões no escritório da Administração Geral de Serviços, no Banco Mundial, no Banco Interamericano de Desenvolvimento, bem como de reuniões com oficiais de contratações públicas dos governos locais.

“A expectativa é retornar ao Amazonas com a bagagem cheia de conhecimentos e novas experiências, a fim de contribuir para que a gestão pública do Estado se torne referência, na área de contratação pública, na região Norte do Brasil”, adiantou Moreira.

A Viagem de Estudos é financiada pela USTDA e realizada em parceria com a Rede Nacional de Compras Públicas e com o Ministério da Economia.

 

*Com foto e informações da Secom.