Coronavírus faz Amazonas Shopping e Manauara suspenderem atividades
Centros comerciais estão em alinhamento ao Decreto nº 42.099 do Governo do Estado do Amazonas que definiu restrições para conter o coronavírus

Neuto Segundo
Publicado em: 21/03/2020 às 17:36 | Atualizado em: 21/03/2020 às 17:40
Após as recentes medidas para prevenção do novo coronavírus adotadas pelo governo do Amazonas, dois grandes centros comerciais de Manaus resolveram paralisar as atividades por 15 dias.
O Amazonas Shopping e o Manauara Shopping emitiram notas informando a decisão e reforçando a importância das pessoas se manterem em isolamento social voluntário.
Forma recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o contágio pelo vírus.
O Manauara informou que : “Em alinhamento ao Decreto nº 42.099 de 21 de março de 2020 do Governo do Estado do Amazonas, a Aliansce Sonae informa a suspensão temporária das atividades do Manauara Shopping a partir de domingo, 22 de março, pelo período de 15 dias”, diz trecho da nota.
Leia mais
Prefeito interdita Ponta Negra para prevenir avanço do coronavírus
A Aliansce Sonae, operadora do centro de compras, informou que as operações de delivery poderão funcionar normalmente, bastando os clientes entrarem em contato com o Departamento de Operações/Segurança do Shopping.
Os lojistas que necessitarem retirar estoque ou materiais da loja terão o prazo de três dias a contar de domingo para efetuarem o serviço, esclarece a nota.
“Reforçamos que estamos atentos aos desdobramentos do avanço da doença no País e empenhados em fazer todo o possível para garantir a segurança e bem-estar de todos que frequentam os nossos shoppings. As medidas adotadas poderão sofrer alterações de acordo com o cenário e/ou determinações do Poder Público. Toda equipe do Manauara Shopping segue a disposição para atendê-los. Atenciosamente, Aliansce Sonae Shopping Centers S.A”, finaliza a nota.
Amazonas Shopping
O Amazonas Shopping também informou que paralisará as atividades por 15 dias em alinhamento ao Decreto nº 42.099 de 21 de março de 2020 do Governo do Estado do Amazonas.
Em suas redes sociais o centro comercial postou que “unir as pessoas em nosso shopping para viver momentos de felicidade é o que nos faz existir. Mas quando a saúde dos nossos clientes, lojistas e colaboradores está em risco e depende do distanciamento, a razão precisa falar mais alto que a emoção e, por isso, estamos suspendendo nossas atividades a partir do dia 22 de março por 15 dias”, informou o texto no Instagram.
O centro comercial também informa que o serviço de delivery continuam em funcionamento.
Foto: Reprodução/SkyscraperCity