CoronavĂrus confirma tendĂªncia de nova onda no Amazonas: 1.659 infectados
Manaus concentra a grande maioria dos novos casos de covid, e a rede hospitalar jĂ¡ sofre a pressĂ£o nas internações

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 12/01/2022 Ă s 19:23 | Atualizado em: 13/01/2022 Ă s 08:19
As Ăºltimas 24 horas no Amazonas, atĂ© Ă s 10h desta quarta (12), confirmam que o coronavĂrus (covid) voltou com tudo, em nova onda. Pelo menos em novos infectados. Foram 1.659 vĂtimas do vĂrus desde ontem, conforme a FundaĂ§Ă£o de VigilĂ¢ncia em SaĂºde (FVS).
A capital, como vem ocorrendo nesses primeiros dias do ano, concentra a maioria dos novos infectados. Dessas 1.659, Manaus tem 1.484 casos.
Embora nĂ£o tenha ocorrido nenhum Ă³bito nesse perĂodo (hĂ¡ um registro, de data anterior), o nĂºmero de contagiados Ă© mais alto a cada dia. De segunda para terça, por exemplo, foram 1.219 novos doentes.
Dessa forma, o Amazonas jĂ¡ registrou 438,8 mil atingidos pelo coronavĂrus desde março de 2020.
AlĂ©m disso, a FVS informou que hĂ¡ 5.413 confirmados com covid, mas que nĂ£o estĂ£o hospitalizados.
Como consequĂªncia desse forte recrudescimento dos casos de covid, em nova onda, a rede hospitalar tambĂ©m jĂ¡ começa a sofrer a pressĂ£o por leitos. Nas Ăºltimas 24 horas, o nĂºmero de internados em Manaus passou de 106 para 132 pacientes. SĂ£o 35 em leitos UTI.
No interior do estado, conforme a FVS, estĂ£o internadas 30 pessoas com covid.
O boletim destaca um detalhe: de 40 novas internações, 15 sĂ£o gestantes/puĂ©rperas.
MunicĂpios
Depois de Manaus, os municĂpios que registraram Ăndice elevado de novos casos foram Beruri (37), Itacoatiara (28) e Caapiranga (19).
Foto: Rodrigo Santos/SES-AM