Amazonas passa dos 600 casos de contaminação pelo coronavírus

Manacapuru continua liderando as ocorrências no interior com 42 casos. Na segunda-feira, 6, a prefeitura decretou toque de recolher.

Amazonas passa dos 600 casos de contaminação pelo coronavírus

Neuto Segundo

Publicado em: 07/04/2020 às 13:58 | Atualizado em: 07/04/2020 às 14:07

O governo do Estado atualizou os dados sobre o avanço do novo coronavírus no Amazonas e informou que o total de confirmações chegou a 636 infectados pelo vírus. Foram registrados 104 novos casos.

Manacapuru continua liderando as ocorrências no interior com 42 casos. Na segunda-feira, 6, o prefeito Beto Dangelo (Pros) decretou toque de recolher na cidade.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou mais quatro mortes pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Leia mais

Mandetta e especialistas veem pico do coronavírus em abril e maio

 

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 7.

Assim, são 23 os óbitos registrados no estado até o momento. A FVS-AM investiga ainda outras sete mortes suspeitas para Covid-19.

Entre as quatros vítimas fatais está o contador Wilson Duarte, 57 anos, que faleceu nesta madrugada no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, conforme anunciado mais cedo pelo BNC Amazonas.

Os outros três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos.

São eles uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopata, que faleceu no sábado, dia 4, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins; um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que veio a óbito no domingo, 5, no HPS Delphina Aziz; e um homem de 72 anos, hipertenso, falecido no sábado, 4, no HPS Delphina Aziz.

 

Foto: BNC Amazonas