Manaus registrou a morte de uma adolescente de 15 anos, vítima de uma infecção simultânea, chamada de coinfecção, com diagnóstico de oropouche e covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o dia 3 de fevereiro, a capital contabilizou 672 casos confirmados da doença em 2024.
Os dados estão disponíveis na quinta edição do Informe Epidemiológico de Arboviroses divulgados na segunda-feira (5). As informações são referentes ao período de 28 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano.
Nesta edição, constam 163 novos casos confirmados de oropouche. A confirmação de casos é feita por exame laboratorial.
Ainda no boletim, foi confirmado um óbito com coinfecção pela doença, de uma adolescente de 15 anos, ocorrida no dia 26 de janeiro de 2024. Ao todo, a doença contabiliza 672 casos apenas em Manaus.
Leia mais
Atualmente, não há casos ou óbitos em investigação pela arbovirose.
O Informe Epidemiológico de Arboviroses é elaborado pelas gerências de Vigilância Epidemiológica, de Vigilância Ambiental e Controle de Agravos por Vetores, e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Semsa.
Os dados são oriundos do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), via Sinan-Online e Sinan Net, e do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), estando sujeitos a atualização.
Leia mais no G1 .
Foto: Camila Batista/Semcom