Defensoria questiona protocolos contra covid na live dos bois em Parintins

DPE-AM, no Polo Baixo Amazonas, pediu explicações sobre medidas de seguranças adotadas no evento do próximo dia 26 de junho no município

Parintins registra 13 casos da variante delta, diz comunicado

Publicado em: 22/06/2021 às 12:51 | Atualizado em: 22/06/2021 às 16:07

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Polo Baixo Amazonas) fez questionamentos a prefeitura de Parintins sobre protocolos de segurança contra Covid-19 na realização da live dos bois Garantido e Caprichoso. O evento será realizado no dia 26 de junho.

Na segunda-feira (21) foi encaminhado ofício pelo órgão ao poder executivo municipal.

Com cenário epidemiológico enfrentado pelo país e considerando a elevada taxa de ocupação em UTI nos demais estados, questionou-se pela DPE-AM as medidas de segurança adotadas. Como, por exemplo, testagem, distanciamento, limitação de público.

O objetivo das adoções é de evitar o propagação e contaminação do coronavírus na cidade, que já contabilizou 354 óbitos em decorrência da Covid-19.

De acordo com a Defensora Pública Enale Coutinho, “é fundamental mantermos todos os cuidados, como distanciamento social, uso de máscaras e vacinação de toda a população para o controle da pandemia”

Conforme Enale, “todas as medidas de segurança têm que ser adotadas para evitar tragédias como a ocorrida no início do ano no município em decorrência da segunda onda da Covid-19”.

O Defensor Público José Antônio da Silva salienta que” muito embora haja avanço na vacinação e diminuição dos números de casos, devemos nos manter atentos, pois a pandemia ainda não foi vencida.

“Desta forma, é essencial continuarmos com os cuidados estabelecidos pela OMS, com base em estudos científicos, para que não voltemos a enfrentar o drama vivenciado durante a segunda onda”, concluiu.

Leia mais

MP e Defensoria recomendam que Parintins siga vacinando prioridades

Foto: BNC Amazonas