Delegado da PF, Fontes é um dos novos secretários do TCE-AM

A presidente Yara Lins anunciou neste dia 23 os auxiliares até 2025.

Ednilson Maciel

Publicado em: 24/01/2024 às 07:59 | Atualizado em: 24/01/2024 às 08:02

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, nomeou neste dia 23 os chefes das cinco secretarias para o mandato até 2025. O delegado aposentado da Polícia Federal Sérgio Fontes é um deles.

Essas secretarias são a de Controle Externo, de Administração, do Tribunal Pleno, de Tecnologia da Informação e a de Inteligência.

Stanley Scherrer vai dirigir a de controle externo, uma das mais importantes do tribunal, a responsável pelo acompanhamento e avaliação de relatórios e dados estatísticos de desempenho de atividades internas de órgãos públicos.

Na administração, Antônio Carlos Júnior é o responsável pelo apoio à cúpula do tribunal e Ministério Público de Contas (MPC), além de outras funções.

Para secretária do plenário, a nomeada é Bianca Figliuolo. É ela que atuará no apoio às sessões de julgamento, administrativas, solenes e especiais, além de outros encargos.

Leia mais

Yara Lins anuncia período de prestação de contas 2023 ao TCE-AM

Federal na inteligência

Fontes, que já foi secretário de segurança do estado, assume a recém-criada Secretaria de Inteligência. Sua principal atividade será coleta de dados e informações para aumentar a fiscalização de irregularidades entre os órgãos jurisdicionados.

Allan Bezerra assume como secretário de Tecnologia da Informação, responsável pela política de utilização dos recursos nesse setor.


Foto: Joel Arthus/TCE