Depois do réveillon, Manaus cancela também queima de fogos
O motivo são os altos números de infecções causadas por síndromes gripais e também como medida preventiva contra o aumento dos casos de covid

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/12/2021 às 10:49 | Atualizado em: 17/12/2021 às 10:49
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), divulgou na manhã desta sexta (17) que cancelou a tradicional queima de fogos que marca a passagem do ano.
Conforme ele, o motivo são os altos números de infecções causadas por síndromes gripais e também como medida preventiva contra o aumento dos casos de covid (coronavírus).
Confira nota que anuncia a medida:
“Como forma de combate ao aumento no número de casos de Influenza tipo A sazonal (H3N2) e para evitar aglomerações pela capital, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta sexta-feira, 17/12, o cancelamento da tradicional queima de fogos da Virada de Ano, que aconteceria em 12 pontos espalhados pela cidade. A decisão ocorreu após reunião com os gestores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na sede da pasta, localizada na avenida Maceió, zona Centro-Sul.
Devido ao aumento no número de casos de Influenza e da nova variante do coronavírus, estou anunciando, ouvindo as orientações da ciência e da medicina, o cancelamento a queima de fogos que aconteceria em diversos pontos da cidade na Virada de Ano. A cautela e a prudência são os nossos dois maiores aliados neste momento. Faremos tudo para resguardar a segurança e a saúde da população manauara. Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo“, enfatizou Almeida.
Leia mais
Prefeito cancela Réveillon de Manaus em nome da ciência
Foto: Ruan Souza/Semcom