Serafim Corrêa, de 73 anos, é contaminado pelo coronavírus

O líder do PSB na Assembleia Legislativa e pai do vereador Marcelo Serafim pode ter se contaminado na missa de sete dias de falecimento da esposa

Serafim propõe que titular da Delegacia Anticorrupção tenha mandato

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/01/2021 às 08:01 | Atualizado em: 05/01/2021 às 08:01

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), 73 anos, fez teste do coronavírus (covid-19) nesta segunda (4) e o resultado deu positivo.

Conforme informação ao BNC Amazonas de seu filho, Marcelo Serafim (PSB), ele teve febre no domingo e ontem. Hoje, contudo, apresenta-se em melhor estado, inclusive com saturação em bom nível.

A contaminação, de acordo com Serafim, pode ter ocorrido na missa de sétimo dia de falecimento da esposa do deputado, Lydia Corrêa, no dia 26 de dezembro.

Profissional da área de saúde, o vereador frequentemente posta vídeos em redes sociais para orientar a população a se proteger do coronavírus. Serafim é, portanto, um dos poucos políticos a demonstrar essa preocupação com a saúde pública.

O estado do Amazonas, especialmente a capital Manaus, sofre neste início do ano forte recrudescimento do vírus. Toda a rede hospitalar, tanto pública quanto privada, entrou em colapso de vagas para internação em UTI.

Leia mais

Epidemiologista prevê janeiro com recorde de mortes por covid-19 em Manaus

Foto: Divulgação/assessoria