Ônibus do Iranduba que colocou passageiros em risco é apreendido

Israel Conte
Publicado em: 14/03/2018 às 16:49 | Atualizado em: 14/03/2018 às 16:53
Um ônibus da empresa Expresso Iranduba foi apreendido durante blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) realizada nesta quarta-feira, dia 14, na cabeceira da Ponte Rio Negro.
O coletivo circulava com pneus carecas, faróis quebrados, vidros trincados, com licenciamento em atraso desde 2013, além de restrições de judiciais, entre elas, bloqueio de circulação.
“Um veículo sem as mínimas condições de segurança, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas que estavam abordo”, definiu Vinicius Diniz, diretor do Detran-AM.
O ônibus foi uma das 112 infrações registradas após 800 veículos abordados entre 6h e 12h.
Entre as irregularidades mais recorrentes estão a direção perigosa, veículos em mau estado de conservação, dirigir sem estar habilitado, sem documento de porte obrigatório, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, lacre da placa do veículo violada, com calçado inadequado, sem equipamentos de uso obrigatório, como retrovisor, no caso das motocicletas, além de licenciamento em atraso.
Duas vezes por semana
Sobre novas operações, o diretor Vinicius Diniz esclareceu que desde a desativação do posto fixo de fiscalização na cabeceira da Ponte Rio Negro, o Detran-AM intensificou as fiscalizações itinerantes na saída de Manaus para o município de Iranduba, nos dois lados da ponte e também ao longo da rodovia Manuel Urbano (AM-010). Segundo ele, ao menos duas vezes por semana, em datas alternadas, são realizadas operações de fiscalização.
Fuga
Ainda na operação de hoje, o motociclista Cairo Ícaro Barroso do Nascimento, 24 anos, foi autuado por direção perigosa, ameaçar pedestres, dirigir veículo com lacre violado e descarga livre, sem capacete e usava chinelo, tipo de calçado que inapropriado para conduzir motocicleta.
O condutor, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, ao avistar as equipes de fiscalização do Detran-AM, tentou fugir avançando sobre pedestres. Ao ser alcançado pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que davam suporte à operação, o condutor também desacatou os policiais que o detiveram e desrespeitou os agentes do Detran-AM com palavras de baixo calão.
*Com informações e fotos da assessoria de imprensa.