Dívida da casa própria com Suhab-AM tem desconto de até 80%
Mais de oito mil mutuários de conjuntos habitacionais da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) estão inadimplentes

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 09/07/2021 às 11:34 | Atualizado em: 09/07/2021 às 11:34
Os mutuários de conjuntos habitacionais da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), que estão inadimplentes podem se regularizar com descontos nos juros que variam de 40% a 80%.
Sobretudo, a informação foi dada pelo o governador Wilson Lima na noite ontem (8), aos mais de oito mil mutuários, durante live nas redes sociais.
A princípio, desde terça-feira (6), entrou em vigor a lei de recuperação de créditos, destinada aos mutuários da Suhab que têm a oportunidade de renegociar contratos e quitar suas dívidas.
Dessa maneira, os descontos são para pagamentos à vista e a prazo.
A lei 5.455, foi sancionada pelo governador Wilson Lima (PSC) em 11 de maio de 2021.
Renegociação
“Você é mutuário da Suhab, tem um apartamento, tava pagando e por algum motivo ou outro, teve alguma dificuldade, atrasou, vá na Suhab renegociar a sua dívida”, disse o governador durante a transmissão.
O plano de recuperação de créditos habitacionais e de regularização de titularidade de imóveis, pertencentes ou incorporados, possibilita a renegociação de dívidas de contratos ativos e inativos (casas e lotes)
Refere-se a imóveis residenciais populares financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), nos municípios de Manaus, Itacoatiara, Humaitá, Parintins, Coari, Manicoré e Maués.
Leia mais
Governo anuncia concurso para 2,5 mil vagas na segurança do AM
Agendamento
Assim, a Suhab-AM está disponibilizando, para agendar atendimento, cinco linhas telefônicas fixas, no horário de 8h às 14h.
Por exemplo os números são: (92) 3647-1002, 3647-1003, 3647-1029, 3647-1039 e 3647-1044.
Em Manaus, os atendimentos agendados são realizados na sede do órgão, localizada na avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo, zona centro-sul, e no Pronto-Atendimento Cidadão (PAC) no shopping Sumaúma (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, zona norte da capital), no horário das 8h às 14h.
Já em Parintins o atendimento será realizado na sede do Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC), à rua Jonathas Pedrosa, centro.
Enquanto em Humaitá, os mutuários poderão ser atendidos no escritório da representação do órgão, localizado no segundo andar da rodoviária, centro.
Documentos
Para realizar a negociação, os mutuários precisam apresentar RG, CPF, procuração (caso seja um contrato de gaveta) e contrato de compra e venda.
Equipes da Suhab-AM irão até Itacoatiara, Maués, Parintins, Manicoré, Humaitá e Coari, municípios onde o órgão tem conjuntos residenciais financiados.
Segundo o órgão, o planejamento desse atendimento está em andamento.
Foto: Reprodução/Suhab-AM