Eirunepé socorre Envira, no fundo e atacada por covid, dengue e arraias

Os dois municípios enfrentam problemas comuns, que se tornaram dramáticos por causa da cheia do rio Juruá

Eirunepé socorre Envira, no fundo e atacada por covid, dengue e arraias

Neuton Correa

Publicado em: 25/02/2021 às 14:25 | Atualizado em: 25/02/2021 às 20:12

Vivendo drama de enfrentar um conjunto de problemas de uma só vez, a cidade de Envira recebeu nesta quinta-feira, dia 25, uma comitiva de 11 autoridades do vizinho município de Eirunepé.

São dez vereadores e o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso. Este lidera o grupo que foi a Envira manifestar solidariedade, oferecer ajuda e unir esforços para superar problemas semelhantes.

Distante de Manaus a mais de 1,2 mil quilômetros, Envira enfrenta o avanço da covid-19 e o aumento dos casos de dengue e de malária.

Os problemas tornaram-se ainda mais dramáticos por causa da enchente do Juruá, que colocou grande parte das duas cidades (Envira e Eirunepé) no fundo.

A força da água do rio agora está provocando ataques de arraias aos moradores que não têm para onde ir.

“Nosso objetivo aqui é unirmos forças para que juntos possamos auxiliar o mais rápido possível às populações de Envira e Eirunepé”, disse Raylan Barroso, em Envira.

Emergência

Ele acrescentou que, com esse movimento de solidariedade, pretende expor a crise na região e agilizar a situação de emergência junto aos governos federal e estadual, com deputados e senadores do Amazonas.

Em Envira, Raylan foi recebido pelo prefeito local, Ruan Matos, o vice, Lira Castro, pelo presidente da Câmara e vereadores.

Foto: Divulgação