EJA médio e fundamental: Sesi tem 3,3 mil vagas em Manaus
Oportunidade para conclusão do curso em 80% de aulas pela internet, em casa.

Da Redação do BNC Amazonas*
Publicado em: 09/11/2023 às 15:42 | Atualizado em: 09/11/2023 às 15:42
O Serviço Social da Indústria (Ssesi Amazonas) por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas até o dia 25 de dezembro para o ano letivo de 2024.
De acordo com a instituição, são 3.300 vagas gratuitas para a Nova EJA. Ou seja, método em que o aluno estuda 80% de forma online e 20% presencial. Início das aulas no dia 25 de janeiro.
Segundo a gerente de EJA, Patrícia Bezerra, as aulas ocorrem online três vezes por semana no turno noturno e uma vez por mês de forma presencial na Escola Ssi Dra. Emina Barbosa Mustafa, localizada na Alameda Cosme Ferreira, São José, ao lado do Ssesi Clube do Trabalhador.
A metodologia Nova EJA proporciona aos alunos vivências e projetos que desenvolvam as habilidades e competências para o mundo do trabalho, como por exemplo a oratória, as habilidades para trabalhar em grupo, curso de inclusão digital, liderança e preparação para o ENEM, com aulas no contraturno escolar de Matemática e Língua Portuguesa, explica Bezerra.
Ainda de acordo com site do Sesi, as vagas são para a EJA Ensino Fundamental, destinada a jovens a partir de 15 anos. Aqueles que não terminaram a etapa entre o 1º e o 9° ano, com duração média de dois anos para a conclusão.
Assim como para a EJA Ensino Médio, direcionada a alunos maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio – que completa a Educação Básica no Brasil, com tempo médio de conclusão de 18 meses.
Além disso, o aluno da Nova EJA também tem a possibilidade de receber dupla certificação com a oferta de cursos gratuitos de Qualificação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).
Dessa maneira, para mais informações entre em contato por meio do WhatsApp (92) 98480-5108.
Com informações do Fieam.org.br
Foto: Álvaro Henrique/Secretaria de Educação do Df