Em Parintins, candidato do prefeito fala em 30 mil pessoas em comício
Mateus Assayag é o nome bancado pelo prefeito Bi Garcia para sua sucessão, em confronto aberto com o governador Wilson Lima, que investe em candidata adversária.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/09/2024 às 20:13 | Atualizado em: 08/09/2024 às 20:14
O candidato a prefeito de Parintins Mateus Assayag (PSD) e sua vice Vanessa Gonçalves divulgaram neste domingo que no 7 de setembro, no sábado, arrastaram pelo menos 30 mil parintinenses pelas ruas da cidade.
Foi um ato de campanha que começou com uma caminhada por diversas ruas até chegar à orla do rio Amazonas, no bairro da União, onde ocorreu o que Assayag disse ter sido o maior comício desta eleição até agora.
Assayag é o nome bancado pelo prefeito Frank Bi Garcia para sua sucessão, em confronto aberto com o governador Wilson Lima (União Brasil), que investe em candidata adversária.
Garcia era do União Brasil e foi para o PSD após esse racha. Ele a primeira-dama de Parintins e deputada estadual Mayra Dias (Avante) são, portanto, os maiores cabos eleitorais de Assayag.
Para Mayra, esse comício foi demonstração de que o eleitor de Parintins, a menos de um mês de ir às urnas, já se decidiu.
Ao mesmo tempo, o prefeito avalia:
“Temos a certeza de que o amor vencerá o ódio”.
Além do prefeito e sua mulher, a chapa de Assayag e Vanessa tem, entre outros, o apoio dos deputados federais Saullo Vianna (União Brasil), Silas Câmara (Republicanos), Sidney Leite (PSD), Alberto Neto (PL) e Adail Filho (Republicanos) e dos senadores do Amazonas Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) do presidente da República, Lula da Silva (PT).
Leia mais
Presidente reafirma que candidato do PT em Parintins é Mateus Assayag
Foto: Pedro Coelho/divulgação