Ensino a distância prepara jovens para empreender nas redes sociais

Publicado em: 01/05/2019 às 19:55 | Atualizado em: 02/05/2019 às 00:09
O Palácio do Planalto está comemorando a adesão de ao menos 7 mil jovens de 148 municípios brasileiros ao projeto Inova Jovem de Ensino a Distância. Eles estão recendendo conhecimento de como empreender por meio das redes sociais.
“Em 3 meses foram mais turmas que todo ano de 2018. A informação chegando a locais jamais vistos”, disse o presidente Jair Bolsonaro no Twitter dele, segundo publicação da Agência Brasil.
A iniciativa é da Secretaria Nacional de Juventude do Ministério da Família, da Mulher e Direitos Humanos.
Segundo o presidente, a secretaria comandada por Damares Alves entregou 160 turmas do Inova Jovem de Ensino a Distância.
O Inova Jovem EAD é um projeto nacional voltado aos jovens de 15 a 29 anos que desejam mudar de vida através do empreendedorismo.
Segundo balanço apresentado por ocasião dos 100 dias de governo Bolsonaro, até o último dia 10 de abril, 148 municípios brasileiros solicitaram a abertura de turmas e, com isso, mais de 7 mil jovens poderão sair dos cursos capacitados para empreender.
Segundo a secretaria, algumas aulas já estão em andamento, e os jovens inscritos têm acesso a todo o material de capacitação do Inova Jovem em versão digital.
Estão sendo disponibilizadas apostilas de empreendedorismo em dez etapas, além de dez vídeos explicando o passo a passo de cada etapa.
O aluno também pode acessar cinco e-books complementares que apresentam dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.
Foto: Reprodução/Gospel Prime