Entidades da cultura repudiam proposta de deputado estadual
O movimento Mobiliza Cultura do Amazonas e a Federação de Teatro do Amazonas emitiram manifesto contra a proposta de Dermilson Chagas de retirar recursos do setor cultural do Amazonas

Publicado em: 04/02/2021 às 13:20 | Atualizado em: 04/02/2021 às 20:09
O pronunciamento do deputado estadual Dermilson Chagas, feito na sessão de quarta-feira (03), causou revolta e uma dura reação da classe artística e cultural do Amazonas.
O movimento Mobiliza Cultura do Amazonas e a Federação de Teatro do Amazonas emitiram manifestos repudiando a declaração do parlamentar;
Segundo as notas das entidades, o deputado propôs que fossem retirados os recursos destinados à Secretaria de Cultura do estado e distribuídos para reforçar o combate ao novo coronavírus.
Leia mais
MP prorroga pagamento de auxílio emergencial ao setor cultural
As entidades reconhecem que a motivação tem uma causa justa e necessária, no entanto ressaltam que o segmento precisa do orçamento, que já é reduzido, para atravessar a crise sanitária também.
Segundo a categoria dos trabalhadores da cultura, a fala do parlamentar foi infeliz e mostra “desconhecimento sobre o segmento”.
Ainda de acordo com as entidades, a categoria foi duramente afetada pela pandemia e necessita dos recursos para socorrer os trabalhadores que há um ano estão impedidos de trabalhar.
Veja a nota
Foto: divulgação/ALE-AM