Ex-chefe da PF-AM que denunciou Salles lança clipe cantando pela Amazônia
O delegado já havia estreado como cantor, gravando a música em dueto com a cantora Simone Guimarães

Publicado em: 30/09/2021 às 13:35 | Atualizado em: 30/09/2021 às 13:37
O ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas Alexandre Saraiva lançou o clipe de uma canção em defesa da Amazônia. Antes disso, o delegado já havia estreado como cantor, gravando a música em dueto com a cantora Simone Guimarães.
Na abertura do vídeo, aparece o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Ele foi denunciado por Saraiva em notícia-crime encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal).
O ex-ministro é acusado pelo delegado de dificultar ação fiscalizadora do poder público no meio ambiente; exercer advocacia administrativa e integrar organização criminosa.
Antes de começar a música, intitulada “SOS Amazônia”, Salles aparece à frente de toras de madeira apreendidas na Operação Hadroantus, ao lado da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e do senador Zequinha Marinho (PDT-PA).
“Estamos vendo aqui madeiras estragando e o risco de perda desse material”, diz Salles, tratando a madeira como mercadoria.
Em seguida, a música começa com imagens da floresta amazônica e de toras de madeira cortadas e abandonadas nas clareiras.
Leia mais na coluna de Chico Alves no UOL
Confira o clipe:
Leia mais
Saraiva comemora a queda de Ricardo Salles
Foto: Reprodução de vídeo