Ex-deputado deixa o presĂdio do ParĂ¡ e cumpre prisĂ£o domiciliar
Wladimir Costa relatou sintomas como ansiedade, insĂ´nia e crises de choro. Ele foi condenado a 12 anos e 124 dias de prisĂ£o.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 25/10/2024 Ă s 16:34 | Atualizado em: 25/10/2024 Ă s 16:35
O Tribunal Regional Eleitoral do ParĂ¡ (TRE-PA) decidiu nesta sexta-feira (25), por unanimidade, conceder prisĂ£o domiciliar ao ex-deputado Wladimir Costa.
Dessa forma, a Corte alegou condições inadequadas para o tratamento psiquiĂ¡trico necessĂ¡rio no sistema carcerĂ¡rio. Como informa o Roma News.
Assim, a decisĂ£o, originada em resposta a um novo pedido de habeas corpus, permite que Costa cumpra a prisĂ£o domiciliar por 90 dias, durante os quais ele estarĂ¡ sujeito a uma sĂ©rie de medidas cautelares.
Na deliberaĂ§Ă£o do TRE-PA, o desembargador Leonam Cruz, sugeriu a ampliaĂ§Ă£o do prazo para 90 dias.
É que ele levou em conta o perĂodo de festas e o recesso do JudiciĂ¡rio, sugestĂ£o aceita por todos os juĂzes da corte.
Leia mais
Ex-deputado do ParĂ¡ volta ao presĂdio por desobedecer a Justiça
SĂndrome do pĂ¢nico
De acordo com a publicaĂ§Ă£o, no laudo mĂ©dico emitido em 20 de outubro, o ex-deputado, diagnosticado com SĂndrome do PĂ¢nico (CID10: F41.0).
AlĂ©m disso, ele apresentou um quadro clĂnico sem melhora, mesmo com uso contĂnuo de medicamentos psicotrĂ³picos e anti-hipertensivos.
Durante a avaliaĂ§Ă£o, Costa relatou sintomas como ansiedade, insĂ´nia e crises de choro, o que reforçou a recomendaĂ§Ă£o de tratamento psiquiĂ¡trico e psicolĂ³gico fora do sistema prisional. AtĂ© por que o presiĂdio nĂ£o oferece o suporte especializado necessĂ¡rio.
Restrições rigorosas
Dessa maneira, em sua decisĂ£o, o TRE-PA estabeleceu restrições rigorosas: Costa nĂ£o poderĂ¡ acessar redes sociais. Assim como ele deverĂ¡ usar tornozeleira eletrĂ´nica e estĂ¡ proibido de ter contato com a deputada Nicodemos.
Leia mais no Roma News.
Foto: reproduĂ§Ă£o/redes sociais