Fake news espalha boato sobre festival de Parintins e prefeito tranquiliza
Prefeito Bi Garcia e diretor de empresa rechaรงaram imediatamente a fake news

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 13/03/2020 ร s 06:04 | Atualizado em: 13/03/2020 ร s 06:04
Na noite desta quinta, dia 12, uma voz feminina disseminou รกudio dizendo que o festival folclรณrico de Parintins estava cancelado.
Trata esse รกudio de suposta reuniรฃo entre o governador Wilson Lima (PSC), o prefeito de Parintins e o ministro da Saรบde.
De acordo com o prefeito, รฉ uma fake news bem produzida, com intenรงรฃo de espalhar pรขnico e prejuรญzos de alta intensidade.
Segundo a fala, que deve ser investigada para descobrir a origem, o evento estava cancelado por causa do coronavรญrus. O festival รฉ realizado no รบltimo final de semana de junho.
De imediato, um novo รกudio, atribuรญdo ao prefeito Bi Garcia (PSDB), foi divulgado para desmentir e tranquilizar.
Por exemplo, ele afirma nรฃo ter havido nenhuma reuniรฃo para tratar desse assunto.
Anteriormente, pela manhรฃ, a Prefeitura de Parintins jรก havia esclarecido publicamente que a cidade tem um caso suspeito de coronavรญrus em investigaรงรฃo. Atรฉ hoje, dia 13, deve sairc o laudo sobre essa suspeiรงรฃo.
Tambรฉm nesta quinta, Bi Garcia mandou publicar nota de esclarecimento sobre os navios de turismo que passaram pela cidade. Confira abaixo.
Conforme informou, todos foram inspecionados e descartado qualquer risco de contaminaรงรฃo pelo vรญrus. O setor de saรบde de Parintins segue protocolo do Ministรฉrio de Saรบde para isso, afirmou o prefeito.
Confira os รกudios
O fake
Bi Garcia
โSujeiraโ
Diretor da empresa Manรก Produรงรตes, Andrรฉ Guimarรฃes tambรฉm repudiou a fake news para prejudicar o festival.
De acordo com post em seu perfil no Facebook, Guimarรฃes tratou a fake news como โsujeiraโ. Ele รฉ o responsรกvel por atrair patrocinadores para o festival.
Foto: Reproduรงรฃo/Facebook