Fake news espalha boato sobre festival de Parintins e prefeito tranquiliza

Prefeito Bi Garcia e diretor de empresa rechaçaram imediatamente a fake news

Fake

Publicado em: 13/03/2020 às 06:04 | Atualizado em: 13/03/2020 às 06:04

Na noite desta quinta, dia 12, uma voz feminina disseminou áudio dizendo que o festival folclórico de Parintins estava cancelado.

Trata esse áudio de suposta reunião entre o governador Wilson Lima (PSC), o prefeito de Parintins e o ministro da Saúde.

De acordo com o prefeito, é uma fake news bem produzida, com intenção de espalhar pânico e prejuízos de alta intensidade.

Segundo a fala, que deve ser investigada para descobrir a origem, o evento estava cancelado por causa do coronavírus. O festival é realizado no último final de semana de junho.

De imediato, um novo áudio, atribuído ao prefeito Bi Garcia (PSDB), foi divulgado para desmentir e tranquilizar.

Por exemplo, ele afirma não ter havido nenhuma reunião para tratar desse assunto.

Anteriormente, pela manhã, a Prefeitura de Parintins já havia esclarecido publicamente que a cidade tem um caso suspeito de coronavírus em investigação. Até hoje, dia 13, deve sairc o laudo sobre essa suspeição.

Também nesta quinta, Bi Garcia mandou publicar nota de esclarecimento sobre os navios de turismo que passaram pela cidade. Confira abaixo.

Conforme informou, todos foram inspecionados e descartado qualquer risco de contaminação pelo vírus. O setor de saúde de Parintins segue protocolo do Ministério de Saúde para isso, afirmou o prefeito.

 

 

Confira os áudios

O fake

 

Bi Garcia

 

“Sujeira”

Diretor da empresa Maná Produções, André Guimarães também repudiou a fake news para prejudicar o festival.

De acordo com post em seu perfil no Facebook, Guimarães tratou a fake news como “sujeira”. Ele é o responsável por atrair patrocinadores para o festival.

 

 

Foto: Reprodução/Facebook