Falso policial que aplicava golpes é preso no interior do AM

O suspeito responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça

Ferreira Gabriel

Publicado em: 21/10/2023 às 13:57 | Atualizado em: 21/10/2023 às 13:57

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem de 21 anos que se passava por policial para aplicar golpes em pessoas de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas.

De acordo com o delegado Charles Araújo, as investigações iniciaram após uma indígena, de 58 anos, alegar que o suspeito teria pedido dinheiro emprestado a ela, com a justificativa de que pagaria depois por ser uma autoridade policial.

“Ao longo das investigações, observamos que havia a possibilidade de aplicações de novos golpes da mesma natureza. Desta forma, representamos pela prisão preventiva dele e recebemos parecer positivo da Justiça”, disse.

Conforme o delegado, a equipe policial obteve a informação de que o suspeito estaria residindo na comunidade do Canumã, em Borba.

“Nos deslocamos ao município e, com apoio da Guarda Civil Municipal de Nova Olinda do Norte, conseguimos efetuar a prisão dele na manhã desta sexta”, contou.

Leia mais no G1

Leia mais

Da prisão à igreja, influenciadora Aurora ‘aceita Jesus’ em Manaus

Foto: Divulgação