Falso policial que aplicava golpes é preso no interior do AM
O suspeito responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça

Ferreira Gabriel
Publicado em: 21/10/2023 às 13:57 | Atualizado em: 21/10/2023 às 13:57
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem de 21 anos que se passava por policial para aplicar golpes em pessoas de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Charles Araújo, as investigações iniciaram após uma indígena, de 58 anos, alegar que o suspeito teria pedido dinheiro emprestado a ela, com a justificativa de que pagaria depois por ser uma autoridade policial.
“Ao longo das investigações, observamos que havia a possibilidade de aplicações de novos golpes da mesma natureza. Desta forma, representamos pela prisão preventiva dele e recebemos parecer positivo da Justiça”, disse.
Conforme o delegado, a equipe policial obteve a informação de que o suspeito estaria residindo na comunidade do Canumã, em Borba.
“Nos deslocamos ao município e, com apoio da Guarda Civil Municipal de Nova Olinda do Norte, conseguimos efetuar a prisão dele na manhã desta sexta”, contou.
Leia mais no G1
Leia mais
Da prisão à igreja, influenciadora Aurora ‘aceita Jesus’ em Manaus
Foto: Divulgação