Família pede ajuda para reforçar busca própria por paraquedista
Familiares utilizaram as redes sociais para pedir doações em Pix

Mariane Veiga
Publicado em: 18/04/2022 às 17:17 | Atualizado em: 19/04/2022 às 10:40
A família do paraquedista Henrique Cardelli, que sumiu no último dia 15 após um trágico salto de paraquedas, pede ajuda por meio de doações para que sejam intensificadas as buscas pelo advogado curitibano, que seguem pelo quarto dia consecutivo nesta segunda, (18) em Manaus. Os familiares utilizaram as redes sociais para pedir doações em Pix.
Luiz Henrique estava entre os 14 paraquedistas que soltaram durante o temporal no último dia 15. Na ocasião, 10 conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada.
Ele desapareceu na região do Rio Negro, próximo à ponte Phelippe Daou.
Desde o desaparecimento, a ação de busca ocorre de forma integrada entre os agentes das forças de segurança do estado.
Leia mais
Corpo de paraquedista levada por forte vento é encontrado no Rio Negro
No domingo (17), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Muniz, informou que o raio de busca foi ampliado também para área do Puraquequara.
Ainda segundo o comandante-geral, na manhã de hoje, além do rio, as ações serão ampliadas em ambiente de selva.
“O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), especializado em buscas e resgate na selva, vai atuar com outros militares das forças amigas, Polícia Militar e Polícia Civil, realizando uma varredura terrestre com a esperança de encontrar o paraquedista desaparecido”, afirmou.
Leia mais em Direto ao Ponto.
Foto: Reprodução