Famosa caverna turística de Presidente Figueiredo tem rachaduras
Identificação de áreas de risco tem como objetivo é de prevenir acidentes como o que aconteceu em Capitólio, em Minas Gerais

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/03/2022 às 12:00 | Atualizado em: 27/03/2022 às 10:48
A famosa caverna turística de Presidente Figueiredo tem rachaduras. É o que afirmam os técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que fizeram uma vistoria na caverna do Maroaga.
As vistorias têm o objetivo de melhorar a identificação de áreas de risco e, assim, prevenir acidentes como o que aconteceu em Capitólio, em Minas Gerais. Como informa o g1.
Como resultado, dentro da caverna do Maroaga, os técnicos do CPRM identificaram que pequenas fendas estão se formando e isso pode representar perigo aos visitantes.
Nesse sentido, as vistorias nos atrativos naturais foram recomendadas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
De acordo com a publicação, além de Presidente Figueiredo, mais 23 municípios irão receber esta ação de fiscalização em alguns pontos turísticos.
Dessa forma, a visitação na Caverna do Maroaga foi suspensa. Mas os turistas podem apreciar a área externa da caverna e também a Gruta da Judeia.
Ainda segundo o g1, Presidente Figueiredo ainda possui outros atrativos naturais, como cachoeiras e corredeiras.
Leia mais
Presidente Figueiredo cria projeto “Live Cultural das Cachoeiras”
Foto: Pedro Moraes/Sema