Festival de cirandas movimenta economia e turismo de Manacapuru

O evento recebeu o investimento de R$ 3,3 milhões e retorna ao formato presencial.

Festival de cirandas movimenta economia e turismo de Manacapuru

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 24/08/2022 às 15:56 | Atualizado em: 24/08/2022 às 15:57

O 24º festival de cirandas de Manacapuru deve movimentar a economia e o turismo de Manacapuru. O evento acontece de sexta-feira (26) a domingo (28), na Arena Parque do Ingá, no município, distante 68 quilômetros de Manaus.

Então, a promoção da festa é feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Sobretudo, o evento recebeu o investimento de R$ 3,3 milhões e retorna ao formato presencial neste ano, gerando 2.840 postos de trabalho. Como informa o Segundo a Segundo.

Com isso, além dos investimentos, o governador Wilson Lima determinou a presença dos órgãos públicos para garantir a segurança da população que vai prestigiar o evento.

Esse que é o segundo maior festival folclórico do Amazonas. Dessa forma, serão mais de 30 órgãos estaduais e municipais envolvidos.

Assim, a expectativa é de reunir 40 mil pessoas nos três dias de festa no município, conhecido como Princesinha do Solimões.

Além disso, a pavimentação recuperada da rodovia AM-010, que liga o município de Manacapuru a Manaus, é outro fator que promete tornar a 24ª edição do festival um grande evento.

É, portanto, o que avalia o secretário de Cultura e Economia Criativa em exercício, Candido Jeremias.

“Depois do Festival Folclórico de Parintins, o Festival de Cirandas de Manacapuru é considerado o maior do estado no âmbito folclórico. Neste ano, a expectativa de público é superior aos demais, tendo em vista o retorno do festival e a facilidade de acesso ao município”, destacou o gestor.

Leia mais no Segundo a Segundo.

Leia mais

#Cirandas/BNC leva folclore para além dos limites de Manacapuru

Foto: BNC AMAZONAS