Fogo em mata de residencial na zona norte de Manaus pode ser criminoso
As chamas se espalharam rapidamente pela mata ao redor do conjunto e, sem auxรญlio imediato de bombeiros, os moradores se mobilizaram para combater o fogo

Mariane Veiga
Publicado em: 06/09/2024 ร s 09:46 | Atualizado em: 06/09/2024 ร s 09:49
Na noite desta quinta-feira (5), por volta das 20h, um incรชndio supostamente criminoso em uma รกrea de mata prรณxima ร caixa dโรกgua do conjunto residencial Villa da Barra, na zona norte de Manaus, causou pรขnico e revolta dos moradores.
As chamas se espalharam rapidamente pela mata ao redor do conjunto e, sem auxรญlio imediato de bombeiros, os moradores se mobilizaram para combater o fogo usando baldes de รกgua e recursos improvisados.
De acordo com postagens em grupos de WhatsApp da comunidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, com dificuldades, conseguiu aplacar o fogo que estava sendo combatido pelos prรณprios moradores.
A polรญcia tambรฉm foi chamada, jรก que os moradores suspeitam que o incรชndio tenha sido causado por invasores de terras.
Estes estariam aproveitando a estiagem para atear fogo na mata ao redor da รกrea onde fica a caixa dโรกgua do conjunto.
Leia mais
Incรชndio atinge quadra do clube Rio Negro em Manaus
Foto: divulgaรงรฃo