Força Nacional vem ao AM em ações especiais contra o narcotráfico

A atuação será em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias, contados a partir de 3 de agosto, podendo ser prorrogada, caso seja necessário

US$ 1 bilhão de Biden vai bancar Força Nacional para defender Amazônia

Publicado em: 23/07/2020 às 10:18 | Atualizado em: 23/07/2020 às 10:18

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23) uma portaria que autoriza o emprego da Força Nacional no estado do Amazonas, em “ações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, na calha dos Rios Negro e Solimões”.

De acordo com a Portaria 418, o trabalho faz parte da 1ª Edição da Operação Arpão 1, “em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

 

Leia mais

Força Nacional será usada contra o desmatamento na Amazônia

Até o momento, o governo estadual não divulgou informações mais detalhadas sobre a operação.

A atuação da Força Nacional será em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias, contados a partir de 3 de agosto, podendo ser prorrogada, caso seja necessário.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, que é vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

 

Leia mais no Agência Brasil

 

Foto: Reuters