Fórum das Cidades Amazônicas debate a preservação da floresta

Publicado em: 05/09/2019 às 05:00 | Atualizado em: 04/09/2019 às 23:58

Para comemorar o Dia da Amazônia, celebrado nesta quinta-feira, 5, Manaus sedia o 1º Fórum das Cidades Amazônicas e se torna o centro da discussão mundial sobre preservação, biodiversidade e meio ambiente .

O evento internacional será aberto pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que ministrará a palestra magna “Desenvolvimento nas cidades amazônicas”, às 9h30, no pavilhão Princesa Isabel, do Complexo Armazém XV, Porto de Manaus, e vai até o dia seguinte.

Promovido pela Prefeitura de Manaus, com a parceria da Fundação Konrad Adenauer e o Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade), o 1º Fórum das Cidades Amazônicas reunirá prefeitos e representantes de cidades que integram a Amazônia Legal, além de representantes de organizações nacionais e internacionais, a exemplo da Embaixada da Noruega e do governo da Alemanha.

Leia mais

“A ficha caiu”, diz Arthur sobre importância da Amazônia

Entre os destaques do evento está a apresentação do “Manifesto das Cidades Amazônicas”, às vésperas da 25ª Conferência Mundial do Clima, a COP 25, que acontece em dezembro deste ano, na cidade de Santiago, no Chile.

Fonte: Semcom

Foto: BNC Amazonas

Foto: Alex Pazuello